HPI Racing Sport 3 BMW 2002 Turbo

HPI Racing Sport 3 BMW 2002 Turbo

Um Clássico Reimaginado!

A HPI-Racing orgulha-se de apresentar a mais recente adição à linha Sport 3: uma deslumbrante réplica da carroçaria do icónico BMW 2002 Turbo! Este lendário carro dos anos 70 não é apenas um símbolo da história automóvel, mas uma fusão perfeita de estilo e performance, agora trazida à vida à escala 1/10!

O BMW 2002 Turbo, introduzido em 1973, é um dos carros desportivos mais venerados do seu tempo. O primeiro carro turbo de produção da BMW e de qualquer fabricante de automóveis europeu, combinava potência, precisão e um estilo distinto que o tornou num clássico instantâneo. Alimentado por um motor de 2.0 litros com turbocompressor, o 2002 Turbo foi o primeiro BMW de produção a apresentar um turbocompressor de escape, proporcionando um desempenho estimulante, bem como uma dinâmica de condução emocionante. O seu design arrojado e agressivo e o seu pedigree de competição cimentaram o seu lugar como um verdadeiro ícone automóvel.

Sob o capot, a versão à escala 1/10 do BMW 2002 Turbo está equipada com o chassis de carro de turismo HPI Racing Sport 3! Com um eixo de tração a tempo inteiro, sistema de tração 4WD totalmente selado, eletrónica à prova de água, rádio de 2,4 GHz, suspensão de duplo braço totalmente independente e amortecedores ajustáveis cheios de óleo, está pronto para o Rock em todas as condições. Tem potência de sobra para drifts nas 4 rodas e velocidades de cair o queixo com o premir de um gatilho!

Esta carroçaria licenciada oficialmente e meticulosamente trabalhada capta o espírito do original, com a sua dianteira agressiva, riscas laterais distintas e o emblemático emblema "Turbo". É um tributo perfeito ao carro que definiu a era do hatchback de alto desempenho, agora trazido à vida para os entusiastas do RC.

Quer seja um entusiasta de carros clássicos, um amador experiente de RC ou simplesmente alguém que gosta da emoção da condução RC, o HPI Racing Sport 3 com a carroçaria do BMW 2002 Turbo é o ideal.

Abrace o legado e conduza a lenda - dentro e fora da pista.

RODAS FS-15 DE 8 RAIOS

As jantes FS-15 de 26 mm apresentam um design arrojado de 8 raios, acrescentando um toque de herança de corrida a qualquer veículo RC. Inspiradas na estética clássica dos desportos motorizados, oferecem um aspeto único e apelativo que se destaca tanto dentro como fora da pista. Fabricadas em nylon de alto impacto da HPI, as jantes FS-15 são resistentes e oferecem um estilo, qualidade e desempenho excepcionais

PNEUS HPI SPEC-GRIP

Cada roda está equipada com os pneus SPEC-GRIP de 26 mm da HPI, testados e comprovados, com piso multi-condicionado e composto "K" de borracha de alta tração para máxima aderência em praticamente todas as superfícies pavimentadas. Obterá um excelente desempenho em aceleração, travagem e curvas com estes pneus de borracha semi-escorregadios e aderentes! Os pneus são moldados num composto de borracha durável e de longa duração que lhe dará uma vida longa para horas de diversão e prazer.

réplica de 200mm do BMW 2002 Turbo!

Esta réplica oficialmente licenciada do BMW 2002 Turbo foi concebida com uma largura de 200 mm, o que a torna compatível com os actuais carros de turismo à escala 1/10. Fabricada em policarbonato de alta resistência, a carroçaria é moldada em duas peças e tem um acabamento manual com janelas transparentes. Estamos confiantes de que concordará que capta perfeitamente o espírito do original, ao mesmo tempo que leva as carroçarias HPI Racing para o próximo nível.

A atenção aos detalhes é evidente, com detalhes em plástico à escala, como espelhos cromados, contornos dos faróis, para-choques e o icónico emblema da grelha da BMW. O spoiler traseiro em plástico e os encaixes dos faróis dianteiros e traseiros completam esta impressionante e autêntica carroçaria.

ILUMINAÇÃO TOTALMENTE NOVA

O Sport 3 BMW 2002 Turbo vem equipado com um novíssimo kit de iluminação LED.

Os faróis, luzes traseiras e luzes de travão de cor branca quente, apropriados para a época, são todos controlados através do novo transmissor TF-51 e recetor RF-51, que agora incluem um controlador de luz integrado. Este sistema é canalizado através do adaptador LED de 4 vias HPI para um funcionamento perfeito.

Chassis moldado numa só peça

O chassis principal é formado por uma única peça de plástico reforçado e apresenta o túnel de transmissão moldado mesmo no meio, tal como um carro real, um passo à frente de qualquer carro com chassis de plástico disponível atualmente.

Design de baixo perfil

Uma das formas de dar ao Sport 3 o melhor comportamento possível foi garantir que todos os componentes se encaixam o mais baixo possível no chassis. Isto dá ao carro um centro de gravidade incrivelmente baixo para uma óptima capacidade de fazer curvas.

2S LiPoCAPABLE

O Sport 3 possui um controlador eletrónico de velocidade versátil que pode ser utilizado com baterias modernas de polímero de lítio (LiPo) ou de níquel-hidreto metálico (NiMH). Tenha em atenção que não está incluída uma ficha adaptadora LiPo, a sua loja de modelos poderá fornecer uma.

Adapta-se a uma grande variedade de baterias

O chassis do Sport 3 pode ser utilizado com baterias de lítio-polímero (LiPo) e níquel-hidreto metálico (NiMH) de vários tamanhos, incluindo as baterias NiMH extra-longas de 7 células. Quaisquer que sejam as suas necessidades de energia, ele pode suportar tudo! Uma cinta grossa de gancho e laço mantém o pack firmemente no lugar, e um simples bloco de bateria aparafusado no lugar permite-lhe ajustar a distribuição do peso para a frente ou para trás para uma direção ou aceleração extra.

EQUIPAMENTO DE RÁDIO TOTALMENTE NOVO

O Sport 3 é fácil de conduzir com a novíssima emissora de 4 canais 2.4Ghz FHSS TF-51 incluída.

Caraterísticas:

NOVO 4º Canal - Controlo deslizante digital de 100 posições

NOVA Direção Exponencial

Posição de direção rebaixada para uma posição de controlo natural

Volante revestido a espuma para maior conforto e aderência

Compatível com canhotos! Design de volante substituível

Pegas de borracha para os dedos e o polegar

Para-choques de borracha em todos os cantos para maior proteção

Área magnética para clipes ou parafusos enquanto trabalha!

Interruptor digital para ligar e desligar

Avisos sonoros de pouca potência e tempo de inatividade!

Interruptores de inversão do servo, EPA, Trims e Dual Rate.

O NOVO recetor RF-51 possui um revestimento interior de silicone à prova de água para utilização em qualquer clima. Uma proteção contra falhas incorporada é também uma caraterística importante: Sinal à prova de falhas para veículos eléctricos, e sinal e bateria para o RF-51N em veículos Nitro! O RF-51 também utiliza o adaptador de LED de 4 vias HPI para adicionar faróis e luzes traseiras com o controlador de luz LED incorporado!

Tração às quatro rodas a tempo inteiro

O Sport 3 possui tração integral às quatro rodas para lhe dar o máximo controlo e precisão na estrada ou na pista. As quatro rodas são acionadas por diferenciais de engrenagem resistentes à frente e atrás, tal como num automóvel real. A tração extra proporciona-lhe maior aceleração e controlo nas curvas para máxima confiança e diversão.

Sistema de tração de veio selado

A transmissão de todos os modelos Sport 3 apresenta o motor montado longitudinalmente no chassis moldado, ao lado da longa árvore de transmissão que desce pelo centro do carro. Toda a transmissão, incluindo o veio de transmissão central e os diferenciais, está completamente selada para evitar que a sujidade, as pedras e os detritos danifiquem ou prendam a transmissão. A árvore de transmissão, os diferenciais e os eixos rodam sobre rolamentos de esferas para maximizar a eficiência da transmissão.

Eixo de transmissão de acesso inferior

O veio de transmissão central que liga os diferenciais dianteiro e traseiro é facilmente acedido por baixo do chassis. Isto permite que a unidade de tração seja completamente selada para a proteger de pedras e detritos, independentemente do local onde queira conduzir o seu automóvel.

Opção: Cobertura do veio de transmissão em fibra de carbono

Pode substituir facilmente a cobertura da árvore de transmissão de origem na parte inferior do chassis por uma cobertura em fibra de carbono que proporciona uma rigidez extra e um aspeto extra-fixe.

Diferenciais de fácil acesso

Para aceder aos diferenciais para ajustes rápidos, basta remover apenas 4 parafusos - isto permite-lhe retirar o diferencial e mudar a massa lubrificante, verificar as engrenagens ou fazer uma manutenção geral.

diferenciais metálicos de 4 engrenagens

Os diferenciais de engrenagens cónicas em cada extremidade do automóvel transferem a potência do veio de transmissão para os ossos de cão e eixos que accionam cada roda. Os rolamentos de esferas vedados com borracha suportam os diferenciais e cada diferencial pode ser afinado independentemente, mudando a massa lubrificante do diferencial.

Opção: Carretel do diferencial

O carretel do diferencial opcional elimina toda a ação do diferencial para tração direta e ação de travagem do seu dedo no gatilho diretamente para as rodas.

Suspensão de duplo braço totalmente ajustável

A suspensão do Sport 3 utiliza o comprovado design de suspensão de duplo braço, semelhante ao de um carro de corrida moderno à escala real. Poderá controlar o anti-squat e o anti-dive dos braços dianteiros e traseiros utilizando os blocos de pivô padrão, e as peças opcionais permitem-lhe ajustar os ângulos de sweep e toe. Poderá também alterar facilmente o centro de rolamento dianteiro e traseiro com a montagem de ballstuders verticais ao estilo das corridas nos suportes de ligação de camber interior e exterior. As múltiplas posições de montagem do amortecedor proporcionam uma gama completa de ajuste do ângulo de suspensão do amortecedor para se adaptar a diferentes condições de estrada.

MÚLTIPLAS POSIÇÕES DO AMORTECEDOR

Opção: Torres de amortecedores em fibra de carbono

O par opcional de torres de amortecedores em fibra de carbono não só tem um aspeto fantástico, como também acrescenta rigidez extra à suspensão para um desempenho ótimo. O material em fibra de carbono é extra leve, o que também reduz o centro de gravidade do Sport 3.

Amortecedores roscados cheios de óleo

O Sport 3 está equipado com um conjunto de amortecedores compostos do tipo coilover, cheios de óleo, tal como os que veria num verdadeiro carro de corrida! Os amortecedores totalmente ajustáveis podem ser totalmente afinados para proporcionar o melhor desempenho do chassis numa grande variedade de superfícies de estrada. A altura de condução é rapidamente ajustável utilizando os colares roscados dos amortecedores. Também é possível efetuar mais ajustes de afinação, alterando as molas e o peso do óleo do amortecedor.

Opção: Amortecedores roscados em alumínio anodizado

Para um desempenho ótimo, vai querer um conjunto de amortecedores roscados em alumínio anodizado, maquinados na perfeição. O corpo do amortecedor roscado totalmente em alumínio anodizado, o colar do amortecedor em alumínio e as tampas superior e inferior em alumínio permitir-lhe-ão efetuar os ajustes de afinação mais precisos.

Suspensão dianteira resistente

A extremidade dianteira do Sport 3 utiliza a suspensão robusta do tipo cubo em C que se vê nos mais recentes carros de turismo RC, com um suporte de camber de pinos esféricos verticais que lhe permite alterar o centro de rolamento da extremidade dianteira - que é um ajuste crítico de corrida que permite que o Sport 3 esteja um passo acima de outros carros de turismo RC de nível desportivo. O braço da suspensão também possui vários orifícios de montagem do amortecedor para um fácil ajuste do ângulo do amortecedor.

Suspensão traseira ajustável

O cubo traseiro está equipado com um ajuste vertical do tipo pino esférico que permite um ajuste fácil do centro de rolamento traseiro. Mover o pino esférico para cima ou para baixo com os espaçadores opcionais altera as caraterísticas de tração da extremidade traseira à medida que o carro passa pelas curvas. O braço de suspensão também possui 3 orifícios de montagem de amortecedores diferentes para um ajuste fácil do ângulo do amortecedor.

Opção: Veios de transmissão CVD

Os veios de transmissão CVD tudo-em-um opcionais aumentam consideravelmente a precisão e a eficiência de toda a linha de tração e da direção para um desempenho de condução máximo.

Opção: Esticadores ajustáveis da ligação da curvatura

O conjunto opcional de esticadores ajustáveis permitir-lhe-á afinar rapidamente a regulação da curvatura do seu Sport 3 para um desempenho ótimo.

Direção com dupla campânula

O sistema de manivela dupla ajustável, testado em termos de desempenho, proporciona uma precisão de direção óptima a todas as velocidades. Uma placa metálica de ligação de arrasto liga as manivelas para maior durabilidade. As posições adicionais de montagem da ligação de arrasto também permitem ajustes de ângulo Ackermann.

Robusto protetor de servo com mola

O Sport 3 inclui um protetor de servo ajustável de várias peças, estilo came, que protege o servo de danos causados por colisões. Em caso de embate ou colisão, as rodas dianteiras recebem normalmente uma grande parte da pancada e transmitem o impacto diretamente ao servo de direção. A forte ação de came com mola do servo saver foi concebida para absorver esta força e proteger as engrenagens do servo do impacto!

Suporte de motor em alumínio

O suporte do motor em alumínio fundido, tipo came, mantém o motor no lugar para uma ligação segura entre o pinhão e a espora. Dois parafusos mantêm o came firmemente posicionado no suporte, e as aletas de arrefecimento no suporte lateral ajudam a dissipar o calor para manter o motor a funcionar da forma mais eficiente possível.

Rolamentos de esferas com proteção metálica

O Sport 3 está totalmente equipado com um conjunto de rolamentos de esferas com proteção metálica para uma eficiência máxima. As blindagens metálicas mantêm o pó afastado dos componentes internos, enquanto os rolamentos de precisão suaves proporcionam um fornecimento de potência ótimo desde a fonte de alimentação até à linha de transmissão.

Para-choques dianteiro robusto

Para proteger a suspensão dianteira, o chassis e a carroçaria de grandes e pequenos impactos,um para-choques de espuma extra grossa está firmemente fixado à frente do Sport 3.

Personalize o seu visual

Uma enorme variedade de opções de carroçarias, jantes e pneus da HPI permite-lhe personalizar totalmente o estilo do seu Sport 3 de acordo com o seu estilo.

Suportes de carroçaria ajustáveis em altura

Os suportes de carroçaria ajustáveis em altura permitem-lhe instalar qualquercarroçaria de turismoà escala1/10da HPI Racing no chassis do Sport 3. Tudo o que precisa de fazer é ajustar os suportes dianteiros e traseiros da carroçaria para permitir que as rodas e os elementos do chassis encaixem corretamente por baixo da carroçaria. Os pinos da carroçaria mantêm os suportes no lugar e as múltiplas posições dos orifícios de montagem permitem-lhe afinar o encaixe exato da carroçaria.

Opções de carroçaria

Pode montar qualquer carroçaria de carros de turismo à escala 1/10da HPI Racing no Sport 3, desde hot hatches a supercarros, carrinhas pick-up a pilotos de supertouring. Tudo o que precisa de fazer é ajustar os suportes da carroçaria à frente e atrás para permitir que as rodas encaixem corretamente por baixo da carroçaria. Um sistema simples que utiliza pinos de carroçaria mantém os suportes no lugar, e pode afinar o ajuste para obter a altura de condução exacta que pretende.

Manual de instruções completo

Todos os kits HPI Racing incluem um manual de instruções detalhado em várias línguas. Diagramas explodidos e informação extensiva sobre o seu Sport 3 asseguram que tem o conhecimento necessário para a manutenção e atualização do seu kit.Pode também descarregar uma versão digital do manual para o seu dispositivo eletrónico pessoal e mantê-lo consigo para uma consulta fácil em viagem.

Descarregue aqui o poster gratuito do Sport 3!

Ilumine o seu espaço de trabalho RC com um poster GRATUITO com o Sport 3! Basta clicar aqui parao transferir e depois imprimi-lo ou utilizá-lo como papel de parede do seu tablet ou computador!

MYhpi: O melhor recurso para o seu Sport 3

para o seu Sport 3

Quando tiver o seu Sport 3, adicione-o à sua garagem MYhpi para obter informações diretas sobre o que tornará o seu carro mais rápido, mais ajustável e mais fácil de afinar. Adicione toda a sua coleção HPI à sua garagem MYhpi para poder aceder diretamente a manuais, vídeos, dicas e ajuda para cada um dos seus carros HPI!

#160937SPORT3 BMW 2002 Turbo

carro 4WD pré-montado à escala 1/10

com sistema de rádio 2.4GHz e pintado

Carroçaria BMW 2002 Turbo pintada

ESPECIFICAÇÕES:

Comprimento: 431mm (17")

Altura: 127mm (5")

Largura: 200mm (7.9")

Distância entre eixos: 254mm (10")

Inclui:

7.bateria NiMH 2v 2000 mAh com ficha padrão

Carregador de bateria USB

As especificações podem estar sujeitas a alterações

Write a review

Please login or register to review

Free Shipping

Create unlimited blocks with any content. Place them on any product page.

  • Views: 135
  • Brand: HPI
  • Product Code: HPI-160937
  • Reward Points: 340
  • Availability: Pre-order
  • 339.95€
  • Price in reward points: 33995